14 de junho de 2009

O Escândalo Persiste - Persiste e lá Continua!...

Foto 1 - Por detrás da Sebe
Foto 2 - Ainda por detrás da Sebe
Foto 3 - Frente da Sebe

O Nome que se pode dar a isto é:

Simplesmente Escandaloso.

Já aqui foi exposto este caso e, nunca é demais repeti-lo quando as coisas chegam a este estado de Vergonha e Escândalo. Ao cimo da Rua de Angola à esquerda esta Sebe que lá se encontra no estado em que aqui se pode ver onde (à mais de um ano) que não é cortada e limpa como aqui está demonstrado o estado actual em que isto se encontra.

Por detrás da Sebe é o que se vê, onde até já serve de Cagadouro para alguém nos momentos nocturnos e de aflição ao passar por ali baixa as calças e pimba (é já aqui o sítio ideal). O lixo cada vez é mais, um cheiro nauseabundo que sai daqui, grandes ratazanas que saem debaixo desta Sebe atravessando a rua de um lado ao outro, a própria Sebe está tão grande que já quase não se pode passar no passeio junto a ela, e tudo isto se passa num local tão frequentado como este onde as pessoas comentam esta Vergonha à tanto tempo, e nada se faz para acabar com este Escândalo.

Paga-se Impostos e de que maneira para que isto não chegue a este ponto mas, a Vergonha Persiste, Persiste e nada feito (à tanto tempo).

Quando por aqui passo, já o disse e repito, ao olhar para esta Vergonha e ter que gramar com este cheiro nauseabundo quase que vomito fora, não me cabe na ideia ver este estado lastimoso à tanto tempo sem que os responsáveis por tudo isto nada façam para acabar com esta nojeira infame. Terei que deixar de passar por aqui para não ter que ver esta Vergonha que tão falada é sem que nada se faça para a colmatar.

Aos responsáveis por este escândalo exige-se a limpeza, o asseio e a manutenção de coisas como estas que para isso pagamos e bem.

Será que com as Eleições quase à porta este local por onde tanta gente passa não merece ser limpo e até porem cá umas florzinhas como o fizeram já noutros locais?

É que sendo assim, sempre podem conquistar mais uns papelinhos para a contabilidade Partidária em tempos de Eleições.

Quem não acredite nisto só tem uma coisa a fazer:

Vá lá e veja para acreditar mas não se esqueça de levar uma máscara por causa no cheiro nauseabundo que de lá sai por detrás da Sebe.


Isto Está lá é Verídico!..

(Clique nas Fotos para Ampliar e Ver Melhor)

6 comentários:

Leonor Varela disse...

Bom dia meu amigo

Hoje este poste mostra bem o caus em que este país se encontra, se fosse só este caso ainda estávamos bem mas infelizmente há muitos iguais por aí e a falta de civismo das pessoas também contribui para isto que se aproveitam tal como diz para fazer 'cagadouro' do local não pensando nos outros, mas agua mol em pedra dura tanto dá até que fura e pode ser que com isto alguém de direito mande cortar e limpar o local, espero bem que sim.

Amigo um bom domingo para si é o que mais desejo
um beijo

Amores da minha vida disse...

Era bom se convidássemos o Sr Presidente da Republica ou o Sr Primeiro Ministro a passar por lá, a pé, como se estivesse a fazer campanha! Pode crer que o problema seria logo resolvido. Mais culpados ainda são as pessoas sem o minimo de pudor ou respeito que fazem as necessidades em publico sem se importar com os outros.

Bom domingo.

Um beijo

O Cidadão abt disse...

Olá!

Não há Bela sem senão!

Então o amigo Aqui-Ali-Acolá ainda não tinha descoberto a utilidade das sebes?
E a utilidade das moitas?

Para o caso, El Comandante faz da sebe..."MOITA-CARRASCO"!

E a utilidade das molas da roupa?

Mas não há festa que não faça tapar as narinas!

E isto vai-se arrastando porquê?
Porque os tais senhores que nos destinam os desígnios dos impostos se deslocam herméticamente(que para o caso nada tem a ver com a Filosofia Oculta de Hermes Trismegisto), condicionados em viaturas de cilindrada razoável, que antigamente eram padiolas e carruagens cortinadas, só se apeando e calcorreando sorridentes pelo seu feudo quando havia "La Révolución", ou para os gabinetes ou ainda, quando de quatro em quatro anos precisarem de nós lhes botarmos o papelucho na ranhura.

Transparece a idéia que só mesmo a população da zona ter-se-à que se organizar afim de substituir os tais serviços que se dizem e querem competentes. Ou será esse, um local de culto e domínio privado?

Quiçá as tais "tarifa de resíduos sólidos urbanos fixa" e "tarifa de resíduos sólidos urbana variável", se quedaram pelos cofres da instituição cobradora...a tal com o nome bastante elucidativo de Aguentabrantes, (engano de escrita), ou Ambientabrantes... ou lá como se escreve!
A propósito, "Aguentábrantes" seria um bom nome para blogue!
Prontos, e com isto também já deu a perceber que este Weekend é para dar descanso aos calcantes cá do rapaz!

Até outra postagem!

Aqui - Ali - Acolá disse...

Caro cidadão abt.

Claro que por detrás das sebes e das moitas muita gente aproveita o local para largar os resíduos sólidos que estão a mais no organismo nos momentos de aflição mas, será que a moda agora é em locais como este?

Em tempos idos, se bem me lembro no tempo de outro El Comandante este local não tinha sebe mas sim, era todo plano e relvado onde até existiam flores tipo de um mini-jardim sempre bem asseado e o passeio em ordem depois da vinda de um novo El Comandante (que nem é de cá, caiu aqui de paraquédas) isto passou a ser local de sebe e por detrás dela grandes placardes de publicidade para dar receitas ao comando, isto tanto dum lado como do outro onde agora existe um Masmorro prédio tipo Bunker que antes era uma casa onde também era tudo relvado e bem arranjado.
Foram retirados os placardes de publicidade passados tempos e eis que agora é o que se vê.

Ainda o mais grave é que quando certos buracos da rua perto deste local são tapados, o resto do lixo que sobeja é despejado ali pelos funcionários da câmara, onde se vê nas fotos as pedras que lá estão e restos de areia ser pertença disso mesmo, aqui se vê a vergonha de quem faz estes serviços.

Molas de roupa é uma boa ideia para quem por ali passe não sinta o cheiro nauseabundo que dali vem mas e depois o nariz, se alguém apanha alguma infecção no nariz provocada pelo aperto das molas.

Ás tantas quem sabe se este local será de culto e domínio privado!..

Boa ideia essa de o nome (Aguentábrantes) para um blogue dedicado à podridão que por cá se passa, ou talvez (Aguenta aí Zépovinho de Abrantes), nunca se sabe, (a ideia faz o Monge).

Haja festa que para isso existe pessoal e o nosso dinheiro a rebolar, é uma alegria esta Aldeola (lol) cidade, mas como as coisas que estão à vista de toda a gente tem que ser postas a nú, a coisa não fica por aqui, muito mais haverá para ser visto que de vergonhoso é aos olhos de quem ver tais coisas, para quando os fanfarrões cantarem de poleiro, fiquem a saber da javardice que está por detrás deles.

Cantigas, leva-as o vento, e quando alguém se quer afirmar como gente de valor e de respeito, que tenha estofo para isso sem que queira inpingir aos olhos e mentes dos outros aquilo que eles não são.

Vamos andando que atrás de tempos, tempos virão..

Bom descanso para os seus calcantes e força na tecla até partir.

Boa semana lhe desejo até breve..

Dione disse...

Oiê... Pois é, por aqui também é um mês de muitas festas, as famosas "festas juninas", e também comemoramos os dias 24 e 29...
Bom, com relação à sardinha,antigamente eu comia, sim, mas frita. Hoje em dia, não mais, sou vegetariana há 3 anos! E também não bebo nada que contenha álcool. Há um tempo atrás decidi lutar por "qualidade de vida"! Vida saudável!

Bem, é isso... Por aqui está um frio de rachar(não gosto, não gosto mesmo!).

Um grande beijo!

rosa dourada/ondina azul disse...

É vergonhoso o que se passa em certos locais, como este que aqui mostras.

Alindam nuns lados e esquecem outros...

É preciso ter paciência

Bj