A partir de agora já é possível navegar na Internet de forma gratuita e em sistema de rede sem fios, nas principais praças do centro histórico de Abrantes.
A plataforma digital de banda larga resulta da instalação de uma rede WIMAX, distribuído em sistema WIFI em nove pontos do centro histórico.
A iniciativa é da Associação Centro Comercial Ar Livre de Abrantes e pretende ser um factor de atracção para os residentes e visitantes e estimular a actividade empresarial, esperando-se que funcione como incentivo à fidelização na realização de compras no comércio tradicional.
Pretende-se ainda captar as camadas mais jovens, estando programado para sábado, dia 4 de Junho, a realização de um evento denominado "Digital Day".
O projecto, co-financiado em 65% pelo Programa Operacional da Região Centro, implicou um investimento de cerca de 145 mil euros.
Além da plataforma digital, a autarquia apresentou no dia 30 de Maio o novo Roteiro Primavera-Verão para os estabelecimentos agregados ao Centro Comercial Ar Livre. A acção contou com a presença da Presidente da Câmara e de alguns jovens do concelho que a organização denominou de “embaixadores” do centro histórico de Abrantes: Banda Kaviar; Banda Kwantta; Canoista Francisca Laia; Atleta Tiago Aperta; ESTATUNA – Tuna da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes; Músico André Teixeira; Actriz Marta Rodrigues.
São jovens que estão a fazer o seu percurso na música, no desporto ou no teatro. Os que não puderem estar presentes fisicamente, estiveram em comunicação através do skype.
A Associação Centro Comercial Ar Livre, sem fins lucrativos, foi fundada pela Câmara de Abrantes e pela Associação Comercial e de Serviços da zona.

EOL- Entroncamento Online