20 de junho de 2009

As Escadas - Ei, Você aí, Conhece este local?..

Foto 1 -(Acima) As Escadas a descer
Foto 2 - (Acima) De novo as escadas a descer
Foto 3 - (Acima) Outra vez as escadas mas a subir

As Escadas - Ei, Você aí, Conhece este local?..

Ei Psst, sim você aí que está vendo estas escadas conhece-as?.. Não me diga que não conhece estas escadas que diariamente são frequentadas por tanta gente!.. Ora veja lá bem de novo (Clicando nelas para Ampliar e ver melhor) para ver se as conhece ou não.. Ainda não sabe onde ficam pois não, então eu vou dizer-lhe:

Vc sabe onde fica o local de abastecimento de Gasolina e Gasóleo da Galp cá desta Aldeia (lol) Cidade?.. Sim, é aí mesmo, na Avenida das Forças Armadas logo a seguir à Escola Solano de Abreu ao lado direito, depois em frente à Galp vc tem uma passadeira na Avenida que dá para estas escadas, já sabe agora onde é?.. Ainda não?.. Irra que é preciso uma câmara telescópica aqui montada para saber onde ficam estas escadas mas, se mesmo assim não souber, pergunte a quem saiba, porque quem tem boca vai a Roma ok?

Mas voltando ao essencial da coisa, é caso para pôr de boca aberta a quem conhece este local e vê o estado em que se encontra esta Vergonha já à tanto tempo, onde as ervas crescem, crescem, e a pouco e pouco vão cobrindo as escadas e, até nas partes laterais o lixo é tanto que já quase parece que aqui nasceu uma nova Estrequeira!..

Para quem usa estas escadas todos os dias, e para que não sofra algum acidente podendo tropeçar nas ervas e Pimba, ir a rebolar por aí abaixo aqui vai um bom conselho..

Arranje uma tábua bem lisa onde possa caber sentada nela, unte-a por baixo com bastante sabão e, vá pelas laterais onde estão as ervas por aí abaixo (tipo escorrega ) que desce aquilo num ápice sem que nada sofra e, ainda vai de carrinho, está a ver a ideia não está? Então diga lá, não é melhor assim? Para as subir, faça como eu quando lá passo, (pé aqui, pé ali fugindo ás ervas que algumas até podem ser carnívoras de à tanto tempo lá estarem) e chegará cá acima são e salvo. Boa ideia não acha?..

Isto é mais um retrato da boa manutenção e prevenção de quem gere estas coisas, ou será que isto faz parte da Conservação Ervanária cá da Aldeia (lol) Cidade, bem como a nascente de uma nova Estrequeira?.. Que o diga quem é responsável por esta Vergonhosa cena aos olhos de toda a gente à tanto tempo ali neste estado.

Mas há mais por lá, se ao passar ali e reparar bem nas laterais mais escondidas, verá que por lá existem também umas bostas humanas que indica ser ali mais um Cagadouro, já que cá pela City eles são rara espécie, vai daí, toca de aproveitar este local tão propício a largar a bosta.

Pergunta-se:

Quem é o responsável por esta Vergonhosa paisagem onde serve de passagem diariamente a muita gente entre duas estradas?

Souberam enfeitar o centro da Avenida até aquele local com lindas flores vermelhas para que quem ali passe não olha para o lado mas, isto está lá bem pertinho dessas lindas flores onde o contraste é como comparar a noite com o dia.

Será que em vésperas de enfiar lá o Papelinho, (o tal de gostinho especial) este local passe a estar limpo e também enfeitado com flores lindas nas suas laterais?..

A vc que vê esta Vergonha, se não acredita nisto, dê lá um saltinho e veja bem:

Esta Vergonha está lá, é Verídica..

(Clique nas imagens para Ampliar e Ver Melhor)

9 comentários:

setimocandidato disse...

Muito bem.
Este é também um blog de serviço público.
Dar conta das situações que se arrastam há meses é disso um bom exemplo.
Pena é que não exista nenhum edital 4 ou 5 onde se responsabilize a cma por isso.

O Cidadão abt disse...

Ò Aqui-Ali-Acolá!


Quando cá o Cidadão começou a visionar este post, pensou que o amigo tivesse ido para as escarpas dos Hermínios, ali entre a Cabeça do Faroó e Folgosinho, e fosse esta a Calçada dos Galhardos!
Construida pelos Romanos!
Devem ser familiares a El'Commandante, que é lá de perto!
Valha-nos Santo Albertino!
É que enganou bem!

Poças!

Depois lá explicou melhor e chegou áquela parte da Fé...

(????????????????)

Oh! não está a perceber?

Há a nossa Fé e as outras fezes...agora já lá chegou?

Bom, avançando... aí, cá o rapaz, com a tábua a escorregar por ali abaixo, reportou-se para a Madeira!
Já chegámos á Madeira?

Mas não! Nem nos Galhardos nem na Madeira há tão grande diversidade!

Prontos!
Só poderia ser em...

È isso memo!

Abrantes!!!

E agora com a mocidade de férias é que as ervas vão dar largas ás suas raízes... ou secarem com os calores!

Também há uma cena que é a monda química, mas cá pelas urbes com vocações rurais, deverão desconhecer essas tretas!

...O Cidadão tem um Hipólito na garagem!

O que é um Hipólito?
Caraças, outra vez!

É uma coisa em latão amarelo tipos mochila que se coloca ás costas, tem um tubo como aqueles dos betêtistas, mas no lugar de uma chucha, tem uma agulheta que esguicha á maneira...

C'a gente quiser!

Mas para o esguicho funceminar, é necessário dar á alavanca, tipos gaita de foles!

É uma coisa destas que faz falta na autarquia de Abrantes... Está a perceber? Gaita. Alavanca. Foles.

Aquilo primeiros, faz-se o caldinho e depois é que se bota p'ra cima da erva, quiçá do excremento!
Uma coisa que o Cidadão estranha mesmo... como é que por cá ainda não há tanta Ameixoeira a dar fruto e já assim é!

Entrementes imagine, caro Aqui-Ali-Acolá,
(que raio de nome comprido você arranjou, que além de custar a escrever, ainda se gasta meia hora «:( :«)
...quando elas começarem a dar ameixas e o pessoal a papá-las quentinhas!
O quê?
Está a querer dizer que vão espetar com uma mesa de voto ao cimo dessa escadaria?
Isso seria óptimo!
Ervas carnírvoras, cá o Cidadão também conhece algumas espécies mas só mamam insectos!
Não mamam taxas nem tarifas ou contribuições e...
"Encontrar-las por'li en las scarpas questro Punhete e terras d'el Martim, con lo Zêzere al arriba!"
Foi um trecho de texto escrito á moda da idade média!
Será aproveitado para o Museu Ibérico?

O Cidadão abt disse...

Oh!

Arre!

Pá!!!!!!



Aí o "Sétimo Candidato" que destranque os ferrolhos ao portão da sua "Torre de Menagem" que o Cidadão não consegue lá entrar!
A ver se não acontece como ao Martim Moniz que se findou entalado nos portões do castelo de São Jorge para que os homens o franqueassem na conquista à moirama!
A propósito... esse tipo também seria de Martinchel?

Leonor Varela disse...

Boa noite meu amigo
aqui na calada da noite e sem conseguir dormir com tanto calor, passei por aqui e espreitei, e bolas encontrei aqui um belo repasto para os senhores que mandam aí nessa santa terra se repastarem amanhã que até é domingo e vão ver que segunda feira está tudo limpinho, então não é que os governantes deste país andam tão fartos que nem aproveitam este pasto rsrsrs.

Agora fora de brincadeiras isto é uma verdadeira vergonha, infelizmente isto aqui é só uma amostra do que vai por este triste Portugal um jardim plantado á beira mar mas onde estão as flores, ohhhh! já lá chegou a crise e viraram palhuço.

Desculpe amigo mas isto me fez saltar o humor eu nem queria acreditar mas está lá mesmo.
Um Beijo e um bom domingo

Aqui - Ali - Acolá disse...

setimocandidato:

Seja bem vindo aqui a este lugar que, apesar de ser muito pró romântico derivado a que adora poesia desde à muitos anos também adora denunciar o que está mal na minha óptica, e tal como diz o velho ditado, (quem diz a verdade não merece castigo).

Fiquei surpreso ao ver o título do seu blog mas, depois de pensar um pouco lá fui ao lugar certo com o título que até está nos trinques, mas cuidado com essa coisa de candidato hein, é o que não falta por aí em geito de peixeirada barata para nos querer fazer engolir sapos de várias cores.

Responsabilizar quem amigo?

Mas por acaso haverá por aí alguém que toque nos intocáveis cá da Aldeia (lol)City?

Conhece aquela canção que ficou famosa (eles comem tudo e não deixam nada?), é assim cá por estas bandas amigo, comem-nos nos impostos e de que maneira e o resto é o que está à vista.

Mas vergonhas deste tipo há por aí muitas e, nunca é demais denunciá-las para quem não sabe ou não quer saber uns porque estão confortáveis com tal e outros porque se falam é na sombra, mas mesmo na sombra neste tempo de tanto calor, dá vontade de explodir, eis a razão da verdade.

Sua visita aqui foi bem recebida e volte sempre que será bem vindo sem que a voz lhe doa nem que se lhe doam os dedos para teclar.

Força na tecla até partir o teclado, que com a proliferação plástica actual, eles agora estão baratos para que se possa por logo outro em campo.

Abraço e um sol calmante para bronzear.

Aqui - Ali - Acolá disse...

Caro cidadão abt.

C'um Catano, o amigo atacou logo no seu comentário com essa coisa da nosa Fé e as outras Fezes.

Olhe que eu acho isso uma coisa que está a pegar aí por vários cantos cá da Aldeia (lol) City, visto que até por vezes ao vaguear por locais bem visitados, mal me descuida Pimba, lá tenho que descalçar um sapato ou outro por me descuidar de pôr o pé em seara alheia e toca a limpá-lo, e então não quer lá ver que é cá um cheirinho a perfume da natureza que nem calcula.

Será as novas arrastadeiras cá da City?..

Humm, acho isso mais provável do que outra coisa, pois quase perto dos tachos eis que por aí começam a aparecer tais coisas.

A Madeira é um jardim amigo, ou por outra são dois jardins, ou vc sonhou que este local é na Madeira? Mas prontos lá viu que isto é mesmo cá na Aldeia da City.

Por acaso sei bem o que é um Hipólito, digo isto porque também já dei à alavanca de um para que na ponta da mangueira saísse a dita monda química para a matança ervedal, falando nisto, aqui há tempos vi um aqui um indivíduo pela City com uma cena dessas ás costas regando uma rua cerca de 100 metros e foi coisa que não mais apareceu por cá, o home devia ter-se enganado, aquilo seria talvez para regar a porta de algum futuro candidato cá da City que foi chão que já deu uvas, nunca mais vi tal alma por cá.

Ò amigo Cidadão abt. senão me engano, eu já uma vez lhe expliquei a razão de eu ter escolhido este nome para o meu blog mas, se não o fiz, vou dizer-lhe o porquê.

Ora veja bem:

Aqui - Refere-se a factos relacionados num certo local.
Ali - Também se relaciona a factos relacionados mas noutro local.
Acolá - Igualmente se relaciona a factos relacionados noutros locais mais distantes, o que no geral, se pode concluir que tanto posso estar Aqui como Ali ou Acolá noutro local além mais longe ok?

Claro que vc entende a coisa né, e (olha quem para não entender), vc até nem dorme home, ou até a dormir está a escrever os seus posts de racha abaixo que aí vem o Pinheiro para cima dos fios da PT.

Acertei nisto ou não? (Bruxo)...

Ora aí está uma boa ideia:
Uma mesa de voto ao cimo da escadaria seria uma ideia genial, já viu que começando a fila cá em cima no passeio até à mesa de voto e chegando lá meter o dito cobiçado papelinho e depois estar duas tábuas prontas para o pessoal ir logo em debandada a escorregar por ali abaixo até à estrada de baixo para depois seguir cada um para o seu destino? Mas cada tábua com uma corda atada por detrás para quando um cliente chegasse lá abaixo, um lacaio cá dos comparsas da City depois era só puxar as tábuas para cima e dizer:
Quem é a seguir:

Quanto ás ervas carnívoras nunca fiando que só mamam insectos, não vá algum amigo do arreia a bosta estar ali agachado a aliviar o trânsito intestinal e, de repente, começar a berrar pelo gregório dizendo que lhe morderam a alavanca da caixa de velocidades.
-------------------------------------------------
"Encontrar-las por'li en las scarpas questro Punhete e terras d'el Martim, con lo Zêzere al arriba!"
Foi um trecho de texto escrito á moda da idade média!
Será aproveitado para o Museu Ibérico?
-------------------------------------------------

Eu não disse que vc até a dormir está a pensar no que escreve nos seus posts?

Essa do Museu Ibérico se vingar, veremos depois o que por lá estará exposto.

Talvez uma estátua do El Comandante que tal, não acha boa ideia?..

O home foi um herói caramba, vê-se os feitos heróicos por ele conquistados em terra de boa Madrasta e má Mãe.

..- ..-. ..-.| --.- ..- . | -.-. .- .-.. --- .-.| .- --. --- .-. .-| ...- --- ..-| .- ---| -.. ..- -.-. .... .

O Cidadão abt disse...

Aqui-Ali-Acolá!

Duche, sempre de água fria! Desperta o corpo e a mente!
Agora é uma frustração porque a água sai tépida!
A origem do seu nome já cá morava só que... estava sem assunto... sabe... em termos técnicos, chama-se a isso, "encher chouriços" e dá muito jeito para manter a atenção dos interlocutores em momentos mortos, de troca de equipamentos, por exemplo!
Não foi o caso, mas serve para a brincadeira!
Quanto ao Cidadão pensar o que irá escrever enquanto dorme... não é necessário pois divide as tarefas em espaço físico e espaço psicológico!
Como não há machado que corte a raiz ao pensamento cá do rapaz, em qualquer ocasião e espontâneamente, improvisa!
É a razão pela qual o pessoal gosta de o ter por perto, quando à mesa, por exemplo.
É como aquele guitarrista que toca de improviso, como as cerejas, vêm umas atrás das outras que até impressiona os surpresos!
Por isso o chateavam com o tal,
"porque não crias um blogue?"
O espaço físico necessário para passar á escrita na net ou em papel, é que se torna muito limitado!
Daí, uma das várias razões da média de uma postagenzita por semana!
Há outras, como saberá!
Há por aqui o receio de perder este dom que Deus deu!

vieira calado disse...

Estou cheio de sorte!

Nem sei onde elas são.

Há gente muito sortuda!....

Um abraço

Anónimo disse...

[url=http://firgonbares.net/][img]http://firgonbares.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]adobe photoshop cs3 for mac student version, [url=http://firgonbares.net/]coreldraw support[/url]
[url=http://firgonbares.net/][/url] freeware educational software buy discounted software
purchase discount software [url=http://firgonbares.net/]buy microsoft software online[/url] coreldraw graphics suite x4 with painter x
[url=http://firgonbares.net/]software discounts uk[/url] autocad architecture 2009 serial number group id
[url=http://firgonbares.net/]discounted software for[/url] 4 Mac WinZip
student discounts on computer software [url=http://firgonbares.net/]& canada software[/b]