9 de maio de 2009

Barómetro: PSD encurta distâncias para PS!..


Sociais-democratas conseguem ultrapassar os 30%.

O PSD consegue alcançar os 30,5% no barómetro de Maio, efectuado pela Eurosondagem para a Rádio Renacença/SIC/Expresso. Os sociais-democratas recupera 0,9% em relação ao último mês, enquanto o PS desce para os 38,8% (menos 0,8%).

Quanto aos líderes, Manuela Ferreira Leite também começa a dar sinais positivos, tendo subido 2,2% no seu saldo de popularidade. Jerónimo de Sousa tem um registo de subida semelhante, enquanto Francisco Louçã, Paulo Portas e José Sócrates se mantêm na mesma linha. Ainda assim, o primeiro-ministro continua com 18,4 por cento positivos, o que é bem melhor do que os 22 negativos do Governo.

Ainda no que se refere aos partidos, o Bloco fica a duas décimas dos 10%, enquanto a CDU desce para 9,2%. O CDS fica-se pelos 6,9%.

A sondagem foi efectuada entre 30 de Abril e 5 de Maio, em Portugal Continental, tendo como universo a população com mais de 18 anos residente em lares com telefone da rede fixa. A intenção de voto resulta de um exercício meramente matemático em que se considera como abstencionistas os 18,8% que «não sabe» ou não responde. O erro máximo da amostra é de 3,07% para um grau de probabilidade de 95%.

IOL - Portugal Diário

Sem comentários: