27 de maio de 2009

As Duas Rosas!..



As Duas Rosas!..

São duas rosas unidas,

São duas flores nascidas
Talvez no mesmo arrebol.

Vivendo no mesmo galho,

Da mesma gota de orvalho,

Do mesmo raio de sol.


Vivendo... bem como as penas

De um passarinho no céu.

Como um casal de rolinhas

como a tribo de andorinhas
Da tarde no frouxo véu.


Vivendo, bem como os prantos
Que em parelhas descem tantos
Das profundezas do olhar.
Como o suspiro e o desgosto,
Como as covinhas do rosto,
Como as estrelas do mar.

Vivendo... ai, quem pudera,
Numa eterna primavera,
Viver qual vive esta flor.
Juntar as rosas da vida
Na rama verde e florida,
Na verde rama do amor.



C. Alves

3 comentários:

Palma da Mão disse...

É uma das minhas questões pertinentes, que muitas vezes me levam para tão longe daqui, que até do meu nome me esqueço...se os seres que dizem por aí irracionais, vivem em plenitude harmoniosa tempos sem fim, porque é que nós, que podemos usar o diálogo...sempre ficamos tão distantes de quem gostamos...quase como se não existisse-mos...não entendo...
Adorei, fez-me perceber mesmo isso, que secalhar não deviamos poder manisfestar os nossos sentimentos, é como a velha história, a rã está doente...para quê tratar e ajudar a rã, perde-se muito menos tempo ajudando-a simplesmente a morrer...então matêmo-la(??não me soa bem isto,rs)para que não nos acorde com a sua dor pela manhã...Beijinhos meu amigo
Um óptimo dia para ti também, e obrigada pelo carinho:)
Liliana

Leonor Varela disse...

Amigo
Espero que se encontre melhor este tempo é mau para muita gente com alergias mas melhores dias viram desejo do coração que se encontre melhor

Bonito poema adoro rosas

Feliz daquele que ama a vida

Em toda sua extensão.

Libertando-se de qualquer preconceito

Irradiando apenas a luz natural de se alegrar

Com todos aqueles que estão ao seu lado.

Ignora os erros em seu semelhante,

Dando o seu coração, em troca de uma

Amizade sincera e eterna.

Dessas pessoas, poderemos obter o

Exemplo, do que é realmente saber viver

Sei viver, pois tenho amigos!

e conto com a sua amizade também

um beijo e um bom dia para si com muita saúde

Jota disse...

Bela foto! Adoro rosas!


Bjs
Jota.