16 de abril de 2009

«Aos 66 anos não me divirto muito cá fora, posso ser preso político»!..


Jardim recusa aplicar lei «nazificante» da concentração dos media e diz mesmo que «a autonomia chegou a um momento que precisa de mártires» e admite ser um deles.

O presidente do PSD-Madeira, Alberto João Jardim, garantiu quarta-feira à noite que o Jornal da Madeira continuará a ser publicado não obstante a lei «nazificante» aprovada na Assembleia da República.

«É uma lei nazificante, de iniciativa fascista e que pretende calar a imprensa de vários quadrantes políticos e não apenas o Jornal da Madeira», referiu à chegada ao Aeroporto Internacional da Madeira.

Para João Jardim, «é uma lei que é um braço de ferro do ministro nazificante com a liberdade de imprensa em Portugal».

«Isto ainda vai dar muita luta mas há uma coisa que vos garanto. O Jornal da Madeira vai sair nem que a gente vá todos presos», disse.

«A autonomia chegou a um momento que precisa de mártires para dar os saltos seguintes e, eu, aos 66 anos já não me divirto muito cá fora, já posso ser preso político, já posso fazer o papel de mártir», ironizou.

O PS aprovou quarta-feira sozinho as alterações à lei do pluralismo e da não concentração dos meios de comunicação social, com acusações da oposição de ataque à liberdade de imprensa e cedência aos grupos económicos.


IOL - Portugal Diário

Sem comentários: