19 de março de 2009

Sócrates anuncia redução de 50 por cento nas prestações da casa!..


Sócrates anuncia redução de 50 por cento nas prestações da casa..

A medida é exclusiva para famílias com desempregados que durante o período máximo de dois anos terão uma redução de de 50 por cento nas prestações do crédito à habitação

O anúncio foi hoje feito por José Sócrates, no seu debate quinzenal na Assembleia da República, e tem como objectivo dar maior apoio às famílias durante este período de crise.

O primeiro-ministro anunciou também ajudas extra para estudantes cujos pais estejam no desemprego e no caso dos pensionistas com rendimentos abaixo do salário mínimo será aumentada a comparticipação específica nos medicamentos genéricos de 15 para 30 por cento.

No que diz respeito à redução de 50 por cento no crédito à habitação, Sócrates explica que "o Estado, através de uma linha de crédito específica, financiará o custo decorrente desta alteração, a uma taxa abaixo da própria Euribor em 0,5 por cento”. A linha de crédito terá um período máximo de dois anos e os pedidos poderão ser feitos até 31 de Dezembro de 2009.

De acordo com as novas medidas anunciadas pelo primeiro-ministro, haverá mais apoio na Acção Social Escolar para famílias que tenham um dos seus membros desempregados. Neste sentido os alunos passarão “a ter 100 por cento dos apoios, quer no ensino básico quer no ensino secundário”.

Msn - Notícias


Hum!..Isto trás água no bico - Olhó Papelinho do Zé em Outubro!..

Sem comentários: