10 de março de 2009

Máquina de lavar fez mais pela mulher do que a pílula, diz o Vaticano!...

O jornal "L'Osservatore Romano", publicou este fim-de-semana um artigo segundo o qual a máquina de lavar talvez tenha feito mais pela liberação da mulher no século 20 do que a pílula anticoncepcional ou o acesso ao mercado de trabalho. A declaração faz parte de um artigo sobre o Dia Internacional da Mulher.

Intitulado "A Máquina de lavar e a liberação das mulheres - ponha detergente, feche a tampa e relaxe", o artigo escrito por uma mulher questiona o que no século 20 fez mais para liberar as mulheres ocidentais e responde: “o debate é acalorado. Alguns dizem que a pílula, alguns dizem que o direito ao aborto, e alguns [dizem que] o direito a trabalhar fora de casa. Alguns, porém, ousam ir além: a máquina de lavar."

O texto conta depois a história da máquina de lavar, desde um modelo rudimentar de 1767 na Alemanha, até os modernos equipamentos com os quais a mulher pode tomar um capuccino com as amigas enquanto a roupa é lavada. O artigo cita as palavras da feminista americana Betty Friedan, que, em 1963, descreveu "o momento sublime de poder trocar a roupa de cama duas vezes por semana em vez de uma só".


Msn: - Notícias

2 comentários:

Unknown disse...

Os Deuses devem estar loucos...

Anónimo disse...

..e eu digo " Os deuses devem estar loucos 2 "

Um abraço ruim*