10 de março de 2009

Contribuintes podem enviar IRS na junta de freguesia!...

Contribuintes podem enviar IRS na junta de freguesia!...

Governo estabelece acordo para contribuintes poderem enviar as suas declarações de IRS através da internet na junta de freguesia.

O Governo e a Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) vão assinar esta segunda-feira um protocolo para facilitar o envio de declarações electrónicas de IRS. Esta é já a quarta vez que estabelecem este acordo. As freguesias ajudam a modernizar a máquina fiscal e em troca recebem uma contribuição do Estado em função do número de habitantes.

Armando Vieira, presidente da ANAFRE, adiantou à TSF que este tipo de apoio é dado a quem recorre ao serviço.

“Os cidadãos que não têm conhecimentos ou meios informáticos para o efeito vão à sua junta de freguesia e os funcionários estão preparados para fazerem o cumprimento desta obrigação fiscal por via electrónica”, declarou Armando Vieira, acrescentando que “através desta medida a ANAFRE e as freguesias ajudaram a que o país saltasse dos últimos lugares da escala, para o quarto lugar em termos europeus».

Apesar deste dado, Armando Vieira não sabe ao certo quantas pessoas entregaram as declarações com a ajuda das freguesias porque não há estatísticas.

O prazo para a entrega do IRS começa esta terça-feira.

Msn: - Notícias

Sem comentários: