24 de março de 2009

Associação de proprietários pede suspensão do Imposto Municipal sobre Imóveis!..

Associação de proprietários pede suspensão do Imposto Municipal sobre Imóveis!..

A Associação Nacional de Proprietários alega que os valores do IMI não estão correctos e argumenta que o valor fiscal ultrapassa o valor do mercado, em quebra há mais de 3 anos.

A Associação Nacional de Proprietários vai fazer chegar ao Governo vários "elementos factuais" que alegadamente comprovam que o método para a fixação dos valores dos imóveis para efeito do pagamento de I.M.I. – Imposto Municipal sobre Imóveis não estão correctos, já que, diz a associação, "invariavelmente, o valor fiscal ultrapassa o valor de mercado, em quebra desde há 3 anos".

De acordo com a ANP “é difícil entender o cálculo do valor patrimonial tributário através de uma fórmula estática" e "quando os proprietários reclamam a supressão do IMI, não estão a pedir nada do outro mundo, porque os recém-criados fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional também não pagam IMI, havendo mais variadíssimos casos de isenções”.

Em comunicado, a associação alega que , à semelhança do IVA ou do IRS, “os impostos devem ser pagos sobre o consumo e sobre o rendimento que se auferiu e não sobre um prédio urbano ou rústico que na maior parte dos casos pouco ou nada rende, e em muitos casos, quando rende, rende menos do que o valor a pagar pelo imposto".

Msn - Notícias

Sem comentários: