13 de março de 2009

Afinal Sexta-Feira 13 tem Malapata!...


Afinal Sexta-Feira 13 tem Malapata!...

Ora bolas, passado pouco tempo de ter postado o post abaixo mencionado quando me entra (como que um disco voador) pela casa dentro esta publicidade enganosa!..
E eu a pensar que a sexta-Feira 13 não trazia Malapata hein..
Mas que mal fiz eu a Deus para gramar com isto que aqui se vê?..
Já gramei tantos anos de banha da cobra e agora já começou o fernezim de ter que fazer a separação de propaganda para a Reciclagem!..

Mas não é possível, vejam só (mas clicando na imagem para ampliar e ler bem) o que está mais carregado a negro nesta publicidade enganosa.

Responsabilidade
Resposta
Projectar o futuro
Políticas centradas nas pessoas
Políticas para a qualificação
Planeamento estratégico
Desenvolvimento sustentado e integrado
Novo ciclo


O resto blá, blá, blá - blá blá blá do costume..

Chamarem-me Cidadão!.. Ná, aqui há engano, nunca fui considerado como tal aqui por estas paragens por esta gente sempre que algo precisei deles, onde quando disso necessitei sempre fui ignorado já com o velho símbolo que por aqui se usa de este lugar ser uma (má mãe e boa madrasta).

Parte final da publicidade:

O seu apoio é fundamental para o desenvolvimento deste projecto.


Conto consigo!

O quê Diga!.. Aqui há engano, penso eu de que!..

E eu a pensar que Sexta-Feira 13 era um dia igual a outro.

Malapata hein.. Será do meu gato preto?..

(Raio do Gato que vai ficar sem comer durante uma semana)

(Clique na imagem para ver melhor)

12 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem selinho la pra vc.

Obrigada pela visita.

beijooo.

O Cidadão abt disse...

Ehhh! Lááá!

Que mania de chamarem "Cidadão" a toda a gente!

Você é o Aqui-Ali-Acolá!

Eu é que sou o Cidadão!!!

Repare bem que durante o dia, várias pessoas de olhos esbugalhados e pupilas dilatadas (em pânico), se dirigiam cá ao rapaz e respectiva Companheira, algumas por não saberem ler, questionando se aquele folheto não seria mais um papel para juntar ao IRS, tarifa, contribuição, imposto ou outra taxa inovadora!!
"Taxa não... mas tachos... sim!" -Esclarecia cá o Cidadão.
Ao iniciar a leitura em voz alta, logo lhe retorquíam invariávelmente:

"-Tome, isso é para si! O carteiro anda XÉXÉ!"

E não é que, ao falar no Diabo, logo ele aparece?
Não... não era o carteiro!

Ao abrir a caixinha do correio...

!!!TUMBA!!!

o engrelope da contribuição autáquica!

foi na sexta-feira 13.

heads-
forscisfu - o raio do comentário está dificil de enviar!!!

Anónimo disse...

lagarto, lagarto, lagarto.

Aqui - Ali - Acolá disse...

É verdade amigo Cidadão abt, que mania ser diferente hein..

Chamar cidadão a toda a gente quê lá isso!..

Cidadão tem honras de chefia e medalha de mérito.

Esta coisa das taxas e tachos é preciso diferenciá-las, (taxas) equivale a paga e não bufas - (Tachos) equivale a Venha a nós o que é de Vós!..

Engrelopes, ah, isso dá prazer receber mas, os quais?..

Dass.. mais um hein..

Isto é que vai uma crise!..

Mas alegrem-se os corações tristes e as almas penadas que berram de sacrifício pois vem aí a Primavera, e com ela vem as flores tão lindas que a natureza nos dá e aí, vou ao campo dar um passeio e apanhar uns malmequeres, umas papoilas, um raminho de alecrim faço um ramo perfeito, ponho-o numa jarra com água e prontos, com o cheirinho agradável que brota pela casa até me esqueço da renda (ai que lá meti água outra vez) até me esqueço das contribuições.

Faça isso amigo vai ver que dá resultado e dá saúde.

O comentário por vezes tem destas manias, custa a entrar, claro, quando a coisa é a doer ele tem medo e não quer entrar.

Mas entra, é uma questão de paciência (Coisas da net)..

Mas francamente, e eu a pensar que a Sexta feira 13 era um dia normal hein!..

Ainda por cima CONTO CONSIGO..

Vai lá vai, dasss que é de Coruche e se for de Santarém é Ribatejano também..

Como diz o anónimo a seguir:

lagarto, lagarto, lagarto..

Mas cuidado com a cobra ó amigo anónimo ok?..

Desejos Aliciantes disse...

Oi meu amigo,
Obrigada pelo elogio, não mereço mas gostei
:)
Então
Eu adoro sexta-feira 13, pra mim dá sorte e como!
Acho que é porque eu nunca fui surperticiosa, sempre achei que é um dia bom...
Bom findi pra vc
Beijos aliciantes

O Cidadão abt disse...

Anda por aí muita boa Alma que, trocando impressões cá com o Cidadão, manifesta enorme vontade de enviar o seu comentáriozito mas não o concretiza por falta de coragem, por receio do ciberconfronto e por resquícios pré 25 de Abril de 1974! No último momento, optam pelo comodismo do silêncio. N'outras, a bússola do clientelismo as norteia.
Compreende-se estas últimas.

rawninzer!

rosa dourada/ondina azul disse...

Publicidade enganosa
que entra porta dentro !

Gostei do humor...

Bom fim-de-semana,

Anónimo disse...

...nao sei porquê...lembrei me de palha de Abrantes...enfim...

Um fim de semana cheio de brisas mansas...e doces:))

O Cidadão abt disse...

Ôi! Depois de mais uma caminhada de oito quilómetros e quatrocentos metros, cá a Companheira do Cidadão resolveu analisar o seu post, e no contexto da sabedoria popular em que é exímia, chegou à conclusão que o amigo Aqui-Ali-Acolá foi apanhar a espiga antes do tempo!
Explicou que, é coisa para ser executada na Quinta-Feira de Ascenção, após a Páscoa!

Eh!Eh!Eh!

brate

Aqui - Ali - Acolá disse...

Ó amigo Cidadão abt (digo Cidadão abt porque eu não o sou, Cidadão abt é consigo, e este disco voador que me entrou pela casa dentro saiu fora da orbita dele).

Então mais uma caminhada de oito kms e tal hein!..

Por acaso ontem também fiz uma boa caminhada talvez aí de 3 kms e tal por sítios acidentados e até alguns como que um btt a pedantes mas mirando umas boas paisagens e outras de quase horror, pois se o fizesse de noite era capaz de estar a esta hora a berrar no hospício por ter caído nalgum buraco tipo (armadilha para leões).

Mas foi uma caminhada útil porque além de queimar gorduras em excesso também fiz de (olha o cuco, que linda paisagem e, PIMBA, mais um flash para a minha colecção de apanhados em descalabro total), a ementa virá depois.

Mas que raio de coisa é essa de apanhar a espiga antes do tempo? Isso deve ser engano, ou então anda pássaro no ninho antes de ele estar acabado!..

Ah, já entendi, (mas que mona a minha, isto ás vezes foge do centro de gravidade e deslocando-se para nordeste fica fora de órbita), a sua companheira tem razão, é que há espiga e espigas, e também milho para os pombos que agora por cá pouco se vêem, puxa que era cá uma praga que até já apareciam na TV cá do sítio por fazerem das antenas um poleiro de primeira.

A sua companheira defacto acertou, mas prontos, nem sempre a mona bate certo, pois agora com este calor uff, a coisa foge do centro de gravidade.

Vou assentar aqui no calendário o dia correcto da apanha da espiga para não falhar ok?

8 kms e 400 metros a pedantes é bem bom mas isso é com cronómetro à vista?

Puxa que vc é tudo a rigor, vou também arranjar um para passar a cronometrar os kms que bato a pedantes, assim já sei ao certo que o trajecto tal tem x kms o outro x etc.

Bem no meio de isto tudo o meu Gato é que está a sofrer, 8 dias sem ração para não me enganar mais, se ele quiser mamar que vá fazê-lo para outra freguesia que aqui não há nada p'ra ninguém, nem que ele me ande a roçar as pernas ou a dar saltos em paraquedas da nova torre de saltos à beira tejo plantada.

Tenho que arranjar umas botas resistentes para não estragar os meus sapatinhos de pelica nas caminhadas por lugares em declíneo..

Abraço e boa semana de sol, penso eu de que..

O Cidadão abt disse...

Geralmente, cá o Cidadão faz-se acompanhar, não por um cronómetro mas por um pedómetro, que, entre amigos e boas disposiçóes é alcunhado de "pedófilo!".
Depois de calibrado conforme a passada, dá uma margem de erro de 100 metros em 10 Kms batidos por terrenos bastante irregulares declivados e agrestes, ao ponto de corrigir e auxiliar o guia!
Esta era, no papel, de 7Kms... bááá... coisa fraquinha!
A progressão individual é, certinha, de 6Kms/hora, mas, acompanhando o grupo, reduz-se para 4Kms/hora!
Caminhadas nocturnas requerem uma boa lanterna, mas têm as suas emoções!Provas de orientação... altamente... outras tantas!Assim funcionassem aqueles que governam e se propõem governar os nossos desígnios!
Quanto á "espiga", vá estando atento á caixinha do correio e não só!
Eles andem aí,lembrando-se agora, de nós!

ullukcyb - que verificação de palavras mais estrambólica!
que treta! E não funcionou! ora aí vai uma segunda tentativa:
silledn

Aqui - Ali - Acolá disse...

Mas que raio de nome de alcunha haviam de pôr ao pedómetro (pedófilo)..

Quer dizer então que esse desgraçado farta-se de trabalhar para lhe dar os passos certos e ainda por cima lhe chamam pedófilo? Não é justo tal alcunha, puxa que não basta essa palavra ser tão (de vómitos) e ainda por cima ele passa por isso? Arranje lá outra alcunha para ele ok? Isso não vale pois sendo assim, merece uma queixa crime à Sociedade Protectora do Ambiente cá do sítio que funciona que é uma maravilha.
Essa coisa de caminhadas nocturnas cuidado com elas, anda por aí tanto ladrão à solta que é um perigo de dia quanto mais à noite.
O tempo das lanternas já lá vai, agora com as novas tecnologias ainda se usa lanternas? Bah..Isto tem que andar para a frente e não regredir, de noite, um holofote com 500 wats de potência e visão lateral é o mais indicado para de noite ah, e uma menina engraçada ás nossas costas, com uma cintura à Texas City para uma emoção nocturna mais brilhante, o fogo de artifício será mais lindo.
Quanto à espiga, eu sei que eles andem aí, já os conheço de gingeira à vários anos, e como tal, para se lembrarem de nós, este ano nesta Primavera parece que vai haver por aí grande arraial e propaganda enganosa p'ra enganar o Zé povinho que vai na canção do bandido (conhece essa cançaõ?)..

É assim:

Ai chega chega chega a mim o teu papel
Arreda arreda lá pr'a trás as tuas mágoas
Depois de caíres na finta do costume ó Manel
Chora de raiva longe daqui em outras águas..

Poesia frustrada conhece?..

E não é que ás vezes custa a entrar com a verificação estrabólica de palavras!..

Mas entra, é preciso ser-se insistente na coisa para ela entrar.