17 de fevereiro de 2009

Vida Estraterestre na Terra!..

Vida Extraterrestre na Terra:

Pode haver vida alienígena na Terra, segundo um cientista da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos da América (EUA).


Numa apresentação durante a conferência anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS, na sigla anglo-saxónica), em Chicago, o físico Paul Davies disse ainda que essas "vidas paralelas" podem estar escondidas em locais inóspitos, como desertos, lagos de sal, fontes hidrotermais e áreas com altas temperaturas e radiação solar.

Davies afirmou ainda que várias desses "seres estranhos" podem viver entre nós, em formas que ainda não são conhecidas.

Ele fez um apelo para que a comunidade científica lance uma "missão à Terra" para procurar ambientes tidos como hostis em busca de sinais de bioactividade.

"Não precisamos viajar para outros planetas para encontrar formas de vida estranhas. Elas podem estar aqui debaixo de nossos narizes", disse, citado pela BBC, acrescentando que “é perfeitamente razoável a ideia de uma biosfera paralela aqui na Terra".

Não obstante, "nunca se importaram em procurá-la. Eu pergunto: 'Porquê?'. Não é caro e será um custo bem inferior àquele que advém da procura de extraterrestres".

Davies foi um dos palestrantes de um simpósio que explorou a possibilidade de que a vida se desenvolveu na Terra mais do que uma vez.

Segundo os cientistas, os descendentes desta "segunda vaga" podem ter sobrevivido até hoje numa "biosfera paralela" que está para além da percepção humana porque os seus habitantes têm uma bioquímica muito diferente da nossa.

"Todos os nossos microscópios estão desenvolvidos para estudar a vida que nós conhecemos, daí não ser surpresa que não tenhamos encontrados micróbios com uma bioquímica diferente", afirmou Davies.

"Ainda não sabemos muito bem a aparência dessas formas de vida estranhas. É algo tão amplo como a própria imaginação, e é por isso que é tão difícil procurar por elas", disse.


Fonte: MSN Notícias.

Sem comentários: