30 de abril de 2014

Uma Paisagem que é um Encanto.

Que paisagem tão ridícula neste local




(Clique nas imagens para ampliar)

Em plena Rua Marquês de Pombal, eis aqui a triste paisagem desta árvore e a vegetação junto a ela há anos aqui implantada e que crescendo dia após dia, se encontra neste momento como as imagens o demonstram.
Será lógico dizer-se algo mais do que aquilo que aqui se vê e que representa uma tristeza muito grande para quem vê esta situação sem que ninguém responsável por estes casos se digne a acabar com esta lástima que só envergonha a vista de quem por aqui passa e assista a isto.
Os fios de telefone emaranhados no meio da árvore é outra tristeza a que se pode assistir onde é caso para se pensar em como os responsáveis da PT trabalham para que tal coisa se veja numa rebaldaria de fios a monte e que até se pense como aquilo possa funcionar no estado em que tudo ali se encontra da forma com as imagens o mostram.
A árvore cresce, cresce e cresce cada vez mais e, pelos vistos, chegará ao chão que para se passar por ali um dia terá que ser quase encostado à parede do lado contrário.


Será que isto faz parte do famoso nome Cidade Florida?

Enfim, é a tristeza que temos e que se assite em locais como este de muito trânsito diário.

2 comentários:

Jorge disse...

São realmente desoladoras estas imagens, em que tudo anda ao "Deus dará", contrastando com a bela paisagem de apresentação deste blog.
Um abraço,
Jorge

Graça Pereira disse...

É realmente penosa a imagem de uma rua com um nome tão ilustre mas...meu amigo, não é só por aí,infelizmente. O país de norte a sul, tem "belos pedaços" como este que tu fotografaste...ou piores!
E se procurarmos os responsáveis veremos o dedo indicador apontar todos...menos os culpados.
O país está a saque...sem dúvida e é isto que temos a apresentar aos turistas de verão que estão quase a chegar...
Beijo amigo e fica bem
Graça