19 de abril de 2013

Fernanda Serrano - Uma História de Vida.

Também Há Finais Felizes

Entrevistada na TVI no Jornal das 8 ontem dia 18 esta grande actriz falou sobre si no dilema que se apoderou dela durante 5 anos e em parte, também no processo decorrido nesta fase em que a negligência médica esteve presente por duas vezes neste caso.

Muito forte estas palavras que Fernanda diz no vídeo.

É impressionate como é que agora já consigo sorrir quando falo nisto, porque agora ao fim deste tempo todo e porque tive um final feliz posso fazê-lo.


Fernanda Serrano uma das maiores actrizes portuguesas e não só, revela bem na entrevista que deu um resumo de tudo aquilo por que passou nesta fase bem negra da sua vida.


O sorriso voltou a estar presente na vida desta grande mulher que é um exemplo bem grande para que todas as mulheres não deixem de acreditar que o mal não se pode vencer mas sim, derrotá-lo como ela o fez.


Um diagnóstico terrível
Uma gravidez inesperada
E uma decisão corajosa

Deus não iria preparar-me uma cilada destas, não pode ser um presente envenenado, não, foi uma coisa boa, um bebé, a vida a regeneração, secalhar é uma dádiva por tudo o que passei, secalhar.

Palavras que marcam um sentimento muito forte por tudo aquilo que a vida lhe proporcionou de mau numa fase em que o injusto se apodera de uma pessoa em plena idade de olhar um futuro feliz.

Este post que aqui publico deixa um sinal de esperança a todas as mulheres que no seu dia a dia lutam pela vida e por tudo aquilo que ela diáriamente lhes apresenta, tanto no sofrimento assim como naquilo que de bom essa mesma vida lhes possa dar.

Para que possa ver a entrevista de Fernanda Serrano clic Aqui

Mais imagens de um relato seu sobre esses momentos Aqui

Como sempre fui um grande fã e apreciador de todo o trabalho desta enorme actriz, aqui deixo o meu louvor por tudo o que ela sempre fez de bom e lutou na vida.

PARABÉNS GRANDE FERNADA  

1 comentário:

Graça Pereira disse...

A Fernanda é uma mulher lutadora e que deve servir de exemplo para todas aquelas a quem um problema destes, bater à porta... Não é fácil e penso que o meio envolvente : amor, carinho, filhos, pais e amigos ,têm muita importância.
Há anos partiu uma prima minha com o mesmo problema. Uma mulher linda ( foi hospedeira da Deta e depois em Lisboa professora de Liceu.) Também uma mulher com garra mas...faltava-lhe a tal envolvência! Sozinha, os pais moravam noutra cidade...com um casamento desfeito que foi um fracasso logo desde o princípio, com o sonho por terra da maternidade...uma mulher sem NADA!
Lutou sozinha...passei muitas horas ao telefone com ela...apenas (quase) ouvindo...ela tinha muita necessidade de falar, desabafar... Quando fez 5 anos após os tratamentos, fui ter com ela a Lisboa para festejarmos a vitória...Adorei vê-la, continuava linda... Quase dois anos depois...o mal levou-a!
Tenho andado afastada mas, não esqueço os amigos.
Beijo e bom fim de semana.
Graça