9 de junho de 2010

O Ópio do Povo!..

O Ópio do Povo

É já Sexta-Feira dia 11 que começa o Mundial 2010 de Futebol na África do Sul com o jogo de abertura entre as Selecções de África do Sul - México pelas 15h00 (jogo a ver na RTP 1). Portugal está presente neste Mundial no Grupo G onde faz a sua estreia no dia 15 pelas 15h00 contra a Costa do Marfim (jogo a ver na RTP 1), tendo depois no dia 21 ás 12h30 o segundo jogo contra a Coreia do Norte (jogo a ver na RTP 1) e dia 25 ás 15h00 contra o Brasil (jogo a ver na RTP 1).


Vem este Post a propósito da euforia desmesurada deste evento que rola por este país, onde as Vuvuzelas foi o mote de inspiração total para esta debandada sem fim de como diz o velho ditado (põe a boca no trombone e toca aí à vontade para esqueceres as tuas máguas).



Quantas mentes em delírio antecipado por este país fora em forma de orquestra sinfónica já muito se deleitou soprando nesta barulhenta trompete dos adeptos de futebol Sul-Africanos?
Ela é barulhenta onde o som de uma parece o de um Elefante, mas o som de muitas ao mesmo tempo, parece o de um enxame de abelhas furiosas.


Mas falando de abelhas furiosas, pergunta-se:

Quantos corações por este país e pelo mundo fora, estremecem de euforia miserabilista ao saberem que, a este Ópio se dá mais valor, do que por exemplo, saber-se que por dia a nível mundial morrem à fome cerca de 30.000 crianças, onde o aumento chega a 15 milhões a cada ano - Um Bilhão de pessoas passando fome - Quase 1,5 Bilhão de pessoas no mundo não dispõe de água potável - 40% das mulheres dos países em desenvolvimento são anémicas e encontram-se abaixo do peso - Quase cem mil mortes diárias no planeta se devem à fome, dentre elas 30.000 são de crianças com menos de 5 anos - 800 milhões de pessoas desnutridas no mundo - E mais, muito mais casos existem por este mundo fora de uma desigualdade sem fim que arrepia o ser humano mais sensível a estes casos.

Outros assim não o pensam nem tampouco se interessam por este flagelo tão flagrante que está implantado nesta Bola em que todos estamos inseridos mas, que não é a Bola do Mundial 2010 onde aí, está apenas um Ópio que para muitos milhões é de luxúria e riqueza sem fim.

Grandes frases, grandes verdades:

"As grandes massas, tem uma capacidade de recepção muito limitada".

"As grandes massas, cairão mais facilmente numa grande mentira do que numa mentirinha"


Vá lá, ajude o grande monopólio, é só 1 €.




E se em vez da Vuvuzela e dos Meninos de Coro que arrecandam milhares de Euros mensais por correrem atrás de uma bola, onde aí se esvai muito do nosso dinheirinho sem que muitos de nós nos apercebamos de tal, o tal jogo que milhões de pessoas seguem alucinadamente fosse representado por uma equipa feminina no âmbito de Futebol Feminino?

Tal como alguém já se interrogou assim:

E se o Mundo fosse Governado por Mulheres?

Sociológica e demográficamente tudo parece orientar-se no sentido de um domínio feminino. As mulheres além de maioritárias estão a chegar em percentagens superiores às instituições do ensino superior e a bater-se de igual para igual com os homens mantendo as suas diferenças não só nas áreas das ciências sociais e humanas mas também nas áreas das ciências consideradas mais duras e tecnológicas. O seu engenho, embora distinto como têm demonstrado os estudos mais avançados nos domínios das neurociências, não é inferior. É, com certeza, diferente.

Eis pois aqui, uma realidade válida e muito concisa para quem de conceito real de vida, possa dar valor a uma causa concreta.


Aqui abaixo, uma sugestão de Equipa muito capaz de ser a Selecção Ideal.


Assim, o Ópio do Povo será totalmente diferente onde em vez de se ouvir o som estridente da Vuvuzela, ouvir-se-à o grito das nossas gargantas - Vivam as Mulheres.

Aqui - Ali - Acolá

3 comentários:

angela disse...

Questão de gosto..rs.
Concordo com as questões que você levanta quanto a euforia desmedida com relação a esse evento.
beijos

Rosane Marega disse...

Oiee, obrigada pela visita e pelas palavras de carinho em meu cantinho romântico, saiba que adoro passar por aqui, tem uma alegria muito gostosa em seu blog,me faz muito bem.
Beijos

~*Rebeca*~ disse...

Essa torcida feminina no final ficou bem a cara dos homens...ahahaha.

Querido amigo, suas palavras sempre engrandecem nosso Néctar, principalmente porque fazem a diferença com tanto carinho.

Que sua noite seja de luz.

Rebeca

-