28 de julho de 2009

O Antes e o Depois - A Vergonha Continua!..

Foto 1 (em cima) - O Antes

Foto 2 (em cima) O Depois

Foto 3 (em cima) O Depois

Foto 4 (em cima) O Depois

O Antes e o Depois - A Vergonha Continua!..

Já por mais do que uma vez foi aqui exposto este caso da Vergonha que se vê nestas fotos.

Ao cimo da Rua de Angola no lado esquerdo onde existe esta Sebe, que pelas fotos acima se pode ver o estado em que se encontra este local à mais de um ano, onde pelas fotos numeradas se vê o
estado em que isto se encontrava na foto n.º 1. Passou-se mais de um ano onde à pouco tempo foram aparar a Sebe e, tal como se pode ver nas fotos n.º 2, 3 e 4, o estado miserável em que deixaram isto por detrás da Sebe. Este local onde tanta gente que por aqui passa diáriamente
representa bem um símbolo de vergonha e abandono, por quem de direito tem em zelar por estas coisas. Por aqui passo várias vezes onde ao ver este triste quadro que até me enoja pelo cheiro nauseabundo que de lá vem eu pergunto: Então vieram aparar a sebe e não a limparam por detrás porquê? Pode-se ver pelas foto n.º 3 que a Sebe já tem sÍtios onde está seca por não ver uma pinga de água à muito tempo. Veja-se também pela foto n.º 2 e 3 o marco que lá está por detrás da sebe onde lá estava uma placa indicando o nome Rua de Angola, essa placa desapareceu de lá depois de obras que por ali andaram a fazer na altura em que foi posto por debaixo do chão os canos do gás e outros da água ao mesmo tempo, onde depois foi levada para o lixo juntamente com o entulho dos restos que ficaram das obras pelos empregados dos Câmara, para onde levaram a placa?

Assim está esta Vergonha presentemente como se vê nas fotos n.º 2, 3 e 4. Dali saem ratos e até já se viu por lá cobras bem como outra bicharada infestando este local e até quem por lá perto mora que se queixa de tal.

Pergunta-se a quem de direito mais uma vez, se isto é coisa que se admita à tanto tempo e num local tão frequentado por tanta gente, que até ao passar por ali se agonia com tal coisa?..

Veja-se bem na foto n.º 4 as pedras da calçada que estão por detrás da Sebe coisa que foi despejada para lá à imenso tempo pelos empregados Camarários depois de tapar alguns buracos na rua.

O lixo que por lá está, plásticos, latas e outras coisas juntamente com grandes ervas, terra e restos de areia e até já serve de Cagadouro quando por vezes alguém que por lá passe na sombra da noite aflito se lembra de dizer (é já aqui o sítio ideal e zás, descarrega o peso que trás nos intestinos).

Por debaixo da Sebe é lixo que se farta de uma ponta a outra.

É impressionante tal coisa ali naquele local à vista de toda a gente e nada fazem para limpar aquilo que enoja tudo e todos.

Então não pagamos todos nós pesados impostos cobrados por esta Câmara para que aquilo esteja limpo de tal chafurdice?..

Põem-se flores nas rotundas em vésperas de eleições, fazem-se promessas de mil coisas já planeadas para o futuro, fez-se o que se viu no Aquapólis e aquela Torre Enorme que mais parece um Lança Mísseis e este local dentro da cidade não merece ser limpo e arranjado como deve ser?..

Só visto de perto quem por lá passe poderá apreciar bem a nojeira de vergonha que ali está à mais de um ano sem que nada façam par limpar aquilo que a todos enoja.

Se não acredita, vá lá ver ao perto ao cimo da Rua de Angola no lado esquerdo, uma Sebe que pela frente tem um Contentor do lixo e por baixo e detrás dela veja a vergonha que lá está!..

Sim, é verdade, não é piada nenhuma isto está lá.

(É VERÍDICO)

Aguentábrantes, para onde caminhas tu!..

(Clique nas fotos para ampliar e ver melhor)

12 comentários:

Leonor Varela disse...

Boa noite amigo

Ao ver este post me lembrei que já tinha visto esta vergonha em tempos mas de que serve falar nem agora em tempo de eleições esses senhores com algum poder ai se lembram de mandar limpar o local devem estar á espera do inverno na esperança de que as ervas e as ortigas cresçam para o local parecer menos desagradável é o pais que temos e como deve saber isto é o emblema do país que temos, uma coisa engraçada nos Açores nada disto se vê lá as ruas estão sempre limpas as estradas sempre com flores será que só cá existe falta de caracter nos governantes bem me parece que sim.
è triste um país tão pequeno onde o que importa é o poleiro depois o povo que se dane.
Peço desculpa mas estas coisas me revoltam
Um beijo e uma boa noite

Aqui - Ali - Acolá disse...

Amiga Princesa:

Isto é o espelho daquilo que esta gente que comanda esta terra é.

Por aqui muito mais deste género existe, fazem-se coisas em grande que pouco atrai esta terra e aquilo que está à vista de toda a gente diáriamente em prejuízo de quem paga caro os seus impostos pouco se incomodam em limpar e arranjar.

Nunca vi esta terra tão triste como ela o é agora.

As pessoas sentem-se feridas no seu orgulho por saber que por cá existe gente que só olha para o seu umbigo e outros que por aqui passam apenas para marcar presença naquilo que mais lhe convém.

É isto esta triste terra que se pode chamar de abandonada porque alguém com outros interesses mais altos assim a fez.

Cidade Florida era seu nome, onde agora as flores murcharam e se pode chamar Cidade quase um deserto.

Bjos, felicidades e dias mais frescos por aí te desejo.

neide disse...

Bom dia meu bom amigo!

É, já vi que aí é igual aqui, ou seja, os políticos só prometem e depois esquecem de suas obrigações... e quando cobrados, prometem fazê-lo mas vira só mais uma promessa. Essa raça é tudo igual, só muda o endereço. rsrs

Bom vir aqui.

Bjsss

O Cidadão abt disse...

Olá, Aqui - Ali - Acolá!

A coisa persiste e é resistente!

Não dá para bitáitar mais devido á desrotina das férias cá do rapaz mas fica por aqui o sabor da visita!

Tchau!

Graça Pereira disse...

É preciso denunciar, gritar, reclamar,mostrar a verdade... Estão todos habituados a que nos calemos...até um dia, claro! Estas fotos deviam ser enviadas para um programa televisivo aproveitando a "onda de boa vontade" dos políticos nesta fase!´´E triste que seja assim... por aqui vejo agora muitas obras e já tenho dito: é pena que não hajam eleições todos os meses. Parabéns pela publicação da verdade. Um bj Graça

♥ ♥ Eu disse...

Pelo q vejo aqui é igualzinho aí, o descaso e a falta de respeito com a população existe.

Vim te deixar o Selo Amigo, está na lateral do blog e gostaria q vc aceitasse.

beijos!

♥ ♥

Iana disse...

Eu agradeço imenso seu carinho...
Continue sim regando nosso Jardim...

Quando eu puder voltar vou sim estar de pé para enfrentar mais obstáculos...:)))

Abraços grandes e bem apertadinhos.... :)

Vou sempre ver os recadinhos de todos e alegro-me sempre a a vossa visita!!!

Beijos mil da rosa amiga
Iana!!!

Carmem Dalmazo disse...

Amigo!...

É uma pena que isso acontece em todos os lugares...Aqui não é diferente...vemos verdadeiros abandono de lugares lindos...lugares que precisam estar limpos até mesmo para a saúde pública.
É triste ver essas fotos...mas não podemos nos fazer de "cegos" a essa cruel realidade!...

Beijo e bom final de semana!

Dione disse...

Oi, meu lindo... Que saudade... Oha, tem presentinho pra você lá no blog, viu...

Bjo!

Eu disse...

É muito triste ver a que ponto as coisas chegam...

Muitos passam por lugares assim indiferentes... E o pior quem escolhemos para nos representar diante de fatos assim...também se tornam indiferentes!

Precisamos mesmo denunciar e exigir que algo seja feito!

Meu abraço solidário!

♥ ♥ Eu disse...

Obrigada amigo pelo carinho, é verdade a música está gravada em nós como tatuagem e sempre a lembrança a acompanha.

Um ótimo fds prá vc com muitas alegrias.

beijos!

♥ ♥

Eu disse...

Olá...obrigada por suas palavras em meu blog!

Quanto a sua pergunta...vamos a resposta.
Eu só consigo postar com letras diferentes quando uso o navegador do Firefox... primeiro eu edito o texto que quero no Word, tipo de letra e cores e depois copio e colo no editor do blog.

Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida é só falar!

Um beijo carinhoso