14 de maio de 2009

Mini-saias proibidas: «Um atentado à liberdade individual»!..


Bloco de Esquerda quer esclarecimentos do Ministério da Educação.

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda pronunciou-se, esta quarta-feira, sobre a proibição de certo vestuário por alunos, professores e funcionários numa escola básica no Pinhal Novo.

Num documento dirigido ao Presidente da Assembleia da República em nome da deputada Ana Drago, o BE considera estas regras «um inusitado atentado à liberdade individual, cujo cariz autoritário merece o mais profundo repúdio».

Escola proíbe mini-saias e calças descaídas

Os bloquistas questionam o Ministério da Educação se tem «conhecimento das determinações aplicadas» na referida escola e se «pretende advertir os autores da medida em causa».

«Que diligências pretende o Governo adoptar no sentido de revogação imediata da imposição aos alunos, professores e funcionários daquele estabelecimento de ensino?», pergunta o BE.

IOL - Portugal Diário

2 comentários:

O Cidadão abt disse...

Não hajam dúvidas!
Vêm aí as Burkas, senhor!
Isto é uma contradição ... há uns tempitos atrás andava o nosso Big-Boss a botar discurso que coisital, isto anda a ficar um povo envelhecido e a densidade populacional a encolher... é preciso criar novas gerações, cada casal só com um rebento ou nem isso é insuficiente, há que reproduzir...há que "escavacar" e coisital... depois temos aqueles concelhos do interior em que as câmaras, como a de Vila de Rei por exemplo, dão uns trocos suplementares aos casais que por lá se fixem e arranjem descendências... então... com tanto trapinho como é que a libido e a testosterona hádem disparar??? Nunca na vida! E os dias abrasadores de 40º que se aproximam...assim vai ser lixado!
A não ser que os entendidos tenham outras técnicas!!!
IRRA!

Aqui - Ali - Acolá disse...

Pois é Caro Cidadão abt, ainda hoje quando ao passar pelo centro da Aldeia (lol) cidade e ao ver certas passagens tão sublimes onde o encanto feminino pôs de parte o pudor do antigamente pensei cá para comigo:

Será que estas mentes perversas agora tentam fazer virar o que cada pessoa possa ter o prazer de desfrutar, na maneira como se vestem?

Virá aí a moda das sete saias com tamancos nos pés e casacos de gola alta?

Isto até custa a acreditar que estamos no Século XXI, o que vc aqui diz acima no seu comentário dá que pensar a quem o possa ler, até dá para pensar que qualquer dia é proibido andar numa praia em fato de banho etc., etc..

Os entendidos destas coisas, são aqueles que com telhados de vidro tentam tapar o sol com a peneira, ou então fazem como o padre que de dia dava missa com toda a pureza sem fim mas que à noite se viam saltar pela janela da sacristia umas Burkas negras que acabavam de ser confessadas.

Ali, é assim lá por dentro, e como será Acolá lá por fora?

Entende isto?

Acho que sim, pois Aqui estão uns sinais que atentam à dignidade humana, de gente que está inserida em certa parte desta sociedade que sabe-se lá o que se passa lá por casas alheias!..

Sinais dos tempos em que o progresso está a querer ficar envelhecido, ou vem aí a raiva antiga em que um cão com ela era logo abatido para que não fosse alastrada ao ser humano.

Se bem me lembro, isso existiu, e o tempo não é uma criança, é bem adulto para que as mentes modernas não possam cair na poça e não mais sair de lá.

Haja saúde e boa disposição para que este Verão seja bem colorido com aquele tom loiro, moreno ou preto sem pudores dos tempos idos..