12 de abril de 2009

Alegre contra proibição de mini-saias!..


«É uma coisa de cariz fascizante, totalitário, contra a liberdade individual»!..

Manuel Alegre defendeu, este sábado, que a decisão de impor regras proibindo o uso de mini-saia e de decotes às funcionárias da Loja do Cidadão «é uma coisa de cariz fascizante, totalitário, contra a liberdade individual», noticia o jornal Público.

Mini-saias e decotes proibidos a funcionárias

O deputado do PS considera que esta proibição não faz sentido e «é inconstitucional», pelo que «tem que ser revogada». Alegre insiste na revogação deste tipo de proibições, «sob pena de qualquer dia numa repartição alguém querer dizer como usar o cabelo e que livro ler».

O vice-presidente da Assembleia da República alertou também para um clima cultural que considera estar a tomar espaço no país: «Estas coisas são sinais» e «multiplicam-se estes sinais». Por isso, «tem que ser levado a sério». E «imediatamente revogado».

IOL - Portugal Diário

3 comentários:

Leonor Varela disse...

Boa Noite amigo e feliz Pascoa
primeiro que nada agradeço como mulher, este Hino de Pedro Barroso que já conhecia é lindo sou uma admiradora de Pedro Barroso, obrigado amigo vejo em si um reconhecimento e uma admiração pela mulher.

Agora falando de outro assunto: Sobre os comentários do Romeu lhe peço que não deixa de comentar no meu blog todos os seus comentários são bem vindos eu o admiro como pessoa sensível que é e lhe digo que é apenas uma brincadeira do Romeu e dois amigos que se divertem com estes comentários nada mais eu vou falar com ele e tudo ficará bem mas lhe garanto é uma brincadeira que eles acham saudável,
já publiquei e nem precisava pedir para publicar eu publico tudo só não ponho a entrar directo porque gosto de ler tudo e alguns entravam em posts mais atrasados e depois não os encontrava só isso.
Agora uma pergunta só responderá se quiser, lendo o seu blog vejo que fala muito de política e de pessoas ligadas ao 25 de Abril, diga-me viveu o 25 de Abril esteve ligado de algum modo a esse acontecimento.
Um resto de domingo feliz
um beijo

O Cidadão abt disse...

Ora cá temos uma cena que o Cidadão está a 100% de acordo com o Manel Alegre!
Coisa parecida... só mesmo a das enfermeiras pára-quedistas, nos idos sixies!
Mas essas saltavam de pára-quedas, e estas não!

gragno -????????

Aqui - Ali - Acolá disse...

Caro Cidadão abt:

E quem é que não está de acordo com o Manel Alegre
sobre esta vergonha?

Sim, digo vergonha porque isto só está de acordo com uma coisa destas quem for (tal como ele diz) de «cariz fascizante».

Então isto é um país democrático ou fascista?
Que raio de pensamentos são os de estas pessoas que impõem coisas destas? Qual o íntimo deste tipo de gente que quer voltar ao passado?

Por amor de Deus, isto está a tornar-se um país
de uma bandalheira autêntica onde certa gente que dita estas leis só repugna um povo que está a ser gozado por autênticos palhaços.

Qualquer dia sai aí uma lei em que as mulheres portuguesas tem que andar como em alguns países muçulmanos com BURCAS tapadas até aos pés só com os olhos à vista.

Porca miséria é o que se pode dizer de coisas como esta num país apelidado de democrata.

Para bom entendedor meia palavra basta..

Haja saúde amigo e bom início de semana..