21 de março de 2009

Um exemplo de Portão para os Visitantes!..


Um exemplo de Portão à vista para os Visitantes!..

Jardim do Castelo, este portão neste estado aqui à tanto tempo é um exemplo do estado de degradação em que se encontra este local, até ao Cruzeiro inclusive e na parte norte onde o muro de tijolo até ao outro Portão mais acima está todo destruído sem que os responsáveis por isto nada façam para que tal situação seja sanada.
Simplesmente incrível ver tal coisa, que até faz doer o coração das pessoas que visitam este local.
É caso para dizer:
Abrantes e seus munícipes não merecem isto, e à tanto tempo que isto está assim!..Haja consideração e respeito da parte dos responsáveis por tudo isto para que se arranje aquilo que está à vista de toda a gente.

Isto está lá - É Verdade!..

7 comentários:

tiri-ri disse...

Já não passo por esse local à algum tempo, bastante por sinal, o jardim do castelo um local muito bonito, e bastante visitado merecia mais atenção, será que não há responsavel com olhos na cara para ver esse desmazelo de portão, e os muros? parece que tiveram melhores dias. Será que não restou um pouco de verba ou foi toda para a estatua?
Cumprimentos FMQS.

O Cidadão abt disse...

CAPITULO PRIMEIRO

Perspectivas arquitectónicas de
PORTAS E PASSAGENS.
Um novo olhar.


Isto também é obra do Vira-Lata!
Vira-Lata é uma seita noctívaga que torce forro forjado, vira sinais, tomba e incendeia contentores, O Vira-Lata é uma geração que tem os lombos folgados por não poder trabalhar devido á legislação laboral que reprime a mão de obra infantil, sobrando energias para a actividade profissional de viralatar! È uma actividade bastante desvalorizada pelos próprios, na medida em que, se entidade empregadora oferecer a algum VR mais crescidinho o trabalho diário de repor e reconstruir esses desacatos logo este questionará:
“Quanto me paga? Isso é pouco!”
Um exemplo em como a hora extraordinária é muito mais barata do que a hora normal de trabalho.

Este artista plástico herda a segunda mais antiga profissão do mundo, na medida em que é filho da primeira. Geralmente é sustentado pelos abonos do hierário público que por sua vez se alimenta dos impostos da população activa.

Isto não viabiliza o deixándar e dexaestar, na medida em que, compete ao município zelar pela manutenção do bem público e, nem tudo é acto do Vira-Lata!


CAPITULO SEGUNDO

Perspectivas arquitectónicas de
PORTAS E PASSAGENS.
Um antigo olhar.

Há por aqui obra bem antiga… por restaurar! Ainda será neste mandato?


Se nós, os munícipes não merecemos isto?
Afinal, quem mandou vir a terceira rodada?
Servirão estas mazelas como manual de exemplos a evitar pelos senhores que se seguem, sejam lá eles quem forem… melhorezinhos nestas cenas! Não deverá custar assim tanto!


Prontos é um raio de defeito que cá o Cidadão tem… quando desata a bitáitar não há raios que o segurem!

Agora, por exemplo já tem as teclas a soltarem-se do conjunto! Pudera, o teclado é dos baratos!

Bo … b m,

A e s e at á pr´ xi a.


mengrache

Aqui - Ali - Acolá disse...

Pois é amigo Cidadão abt, em parte, tem razão quando diz que isto também é obra do Vira-Lata, pois até tem coisas aqui passadas nesta Aldeola (arre,) nesta cidade que meus olhos já viram ser obra do Vira-Lata, mas por amor de Deus, e tal como vc diz, nem tudo é obra do Vira-Lata, e tanta coisa que por aí se vê que é um grande exemplo de não ser obra do Vira-Lata até arrepia e mete nojo.
O Vira-Lata, não é culpado de muitas ruas estarem num estado vergonhoso como actualmente se vê, não é culpado de se deixar o Cruzeiro com seu monumento num estado de degradação total como se vê e já aqui publiquei as fotos, dos muros do jardim estarem assim sem protecção à tanto tempo como estão, de um ringue onde se gastou imenso dinheiro dos nossos bolsos estar ao abandono onde tudo partiram lá por dentro, com a porta aberta para quem lá quiser ir fazer o seu cocó nas escadas de entrada, para os ganzas até fazerem uma fogueira tipo índios do antigo farweste e à roda fumar o cachimbo da paz, mas com agulha (que por lá já se viu pelo chão), as sargetas que já quase à um ano não são limpas quando chove ficam com a boca cheia, contentores do lixo que não são lavados à meses e meses e até alguns só com metade das tampas pois é preciso levar uma máscara quando lá vamos despejar o lixo para não ficar-mos intoxicados, uma piscina pegada ao hotel deitada ao abandono total que até mete dó ao olhar-se lá para dentro e ver o estado em que ela está, ruas carregadas de ervas que é uma vergonha onde toda a gente comenta isso, caixas de segurança de água nas paredes sem tampas, ruas com sinais de trânsito que é uma desgraça e até os estacionamentos é um caos, etc., etc. muito mais há que agora não friso mas que pode crer que aqui porei aquilo que eu vir estar vergonhoso para quem o ver saber do estado das coisas que nós pagamos e bem mas que assim se encontram.

Obra antiga por restaurar não é coisa que interesse a esta gente, venha a nós o que é de vós e o resto é paisagem.

Esta Aldeia (dass) esta cidade já parece mais um dormitório que uma cidade virada ao futuro, isto já não vai lá, apanharam os resquícios de quem governa o país e prontos, (a vida é bela) com os esquentadores a gás Castela, uma frase bem antiga lembra-se?
Nem acredito que se do Céu cair uma estrela isto mude porque, essa estrela já está enraizada no sistema que tudo fica na mesma.

Vá lá, agora apareceram por aí uns crisathemus à solta para fintar a vista do Zè povinho que anda com os olhos tapados mas, isso é obra de mera coicidência para tapar o Sol com a peneira.

Vamos andando que o furão vai descobrindo por cá umas novidades de rara beleza e as porá aqui para o bom povo ver a apreciar estas maravilhas da natureza desta Aldeia (xiça) desta cidade.

F F F, isto é o meu país viva o luxo o resto que se lixe..

Haja saúde e boas caminhadas..

Aqui - Ali - Acolá disse...

Tiri-ri-ri:

Pois é meu caro, verbas para estas coisas é coisa que não aparece, sabe que esta terrinha agora vai mudar lá para as bandas do açude e aí tem que haver verbas para a construção de muita coisa.
Agora estão a acabar a rampa de lançamento de mísseis para depois se construir talvez algo como um centro espacial tipo (Nasa) para a descoberta do espaço cá da zona que está infestado de parasitas e moscardos perigosos para o futuro desta terrinha.

Será que se do Céu cair uma estrela a cois por cá melhore?

Nah..tenho dúvidas porque se isso acontecer essa estrela nada trará de novo, porque ela também já virá contaminada e a peste continua.

Haja saúde tiri-ri-ri e volte sempre que aqui será bem recebido..

O Cidadão abt disse...

SEM DÚVIDA, caro Aqui-Ali-Acolá! Sem margem para dúvida!
O Vira-Lata é um mal menor no contexto em análise!

No entanto, "também" é nefasto!
De resto, esse capitulado comentário cá do Cidadão induziu um óptimo e esclarecedor desabafo,sintetizador para muito boa gente indrominada pelo râme-râme actual!
Positivo!
Pena é, o pessoal não ser mais participativo neste excelente meio de comunicação que é a Blogosfera! Ficam-se pelo comentário de café e assim... nas zonas metropolitanas a participação é enorme!Por estas bandas funciona o inibidor Blógus-Dei!
Até á próxima bitáitada!

Parapeito disse...

..Infelizmente...são vergonhas assim como esta ou piores ainda , que se tornam cartão de visita...
Tanto que é preciso fazer..
***

Aqui - Ali - Acolá disse...

É isso mesmo Parapeito, e isto é apenas uma amostra do que por cá se passa, outras graves e vergonhosas já aqui postei nos postes anteriores, e outras virão, pois a isto não se pode ser indiferente porque nós cidadãos estamos a pagar e bem para que coisas vergonhosas destas não aconteçam e estejam meses e até anos neste estado.

Bjos semana com muito sol nem mau nem ruim!..