7 de março de 2009

Não Sei se Isto é Amor!...


Não Sei se Isto é Amor

Não sei se isto é amor. Procuro o teu olhar,
Se alguma dor me fere, em busca de um abrigo;
E apesar disso, crê! nunca pensei num lar
Onde fosses feliz, e eu feliz contigo.
Por ti nunca chorei nenhum ideal desfeito.
E nunca te escrevi nenhuns versos românticos.
Nem depois de acordar te procurei no leito
Como a esposa sensual do Cântico dos cânticos.
Se é amar-te não sei. Não sei se te idealizo
A tua cor sadia, o teu sorriso terno...
Mas sinto-me sorrir de ver esse sorriso
Que me penetra bem, como este sol de Inverno.
Passo contigo a tarde e sempre sem receio
Da luz crepuscular, que enerva, que provoca.
Eu não demoro a olhar na curva do teu seio
Nem me lembrei jamais de te beijar na boca.
Eu não sei se é amor. Será talvez começo...
Eu não sei que mudança a minha alma pressente...
Amor não sei se o é, mas sei que te estremeço,
Que adoecia talvez de te saber doente.

Camilo Pessanha

5 comentários:

gabyshiffer disse...

Se vc não sabe, é porque não é amor...
Pois quando é amor sabemos
com o coração e a alma...
mas tá lindo o texto
tem gente que fica assim mesmo...
confuso diante de um sentimento
Boa noite pra vc meu amigo
Beijos

Lucinha disse...

Bom dia!!!! prazer imenso ter recebido sua visita.. espero que volte sempre.... lindo, as vzs não sabemos se é amor ficamos "pode ser" com medo.. isso acontece cmg rsrsrs.. Meu anjo cá no Brasil tem uma musica assim vou colocar a letra pra vc aqui..Uma luz azul tocou meu peito outra vez
Mas meu coração lembrou do que você me fez
Sinto medo da paixão de novo me tocar
E molhar de solidão o sol do meu olhar

Se é amor não sei
Se é amor não sei

Nunca mais deixei ninguém lembrar nada de nós
Nunca mais eu quis ouvir o som da sua voz
Mas um sentimento lindo vem me provocar
Com carinhos e palavras que eu quero escutar

Se é amor não sei

Eu não sei se é um sonho mas hoje eu despertei
Tão feliz em outros braços e sei que encontrei
O que procurei, o que procurei

Se é amor não sei
Se é amor não sei
Tenha um lindo dia e mais uma vez obrigada pela sua visita e volte sempre.
Beijinhos carinhosos

Menina do Rio disse...

Confuso...mas está mais pra simples atracção física, pois o amor nos leva aos mínimos detalhes.

Um beijo pra tu

Anónimo disse...

Se não sabe
é... AMOR.
«Quem ama nunca sabe o que ama nem o que é o amar...»
Se não sabe é... Amor:
«Amor não sei se o é, mas sei que te estremeço,
Que adoecia talvez de te saber doente.»

Deliciosamente Atrevida disse...

Hum, amor ou paixão não importa, viva intensamente o momento...

Bjo grande!!