29 de março de 2009

Jardim chama Governo de «bando»

Jardim chama Governo de «bando»

Líder madeirense diz que Executivo liderado por José Sócrates quer «afogar» a região

O presidente do PSD-M, Alberto João Jardim, chamou este sábado o Governo liderado por José Sócrates de «bando» acusando-o de querer «afogar» a Região Autónoma da Madeira, noticia a agência Lusa.

No jantar/comício que reuniu três mil pessoas no Funchal, Alberto João Jardim considerou o PS como partido «inimigo» da autonomia e acusou os deputados socialistas eleitos pela Madeira à Assembleia da República de «traição».

«Todos sabem que desde 1974 foi o PS quem, em todos os passos, em todas as circunstâncias políticas, tentou travar o progresso da nossa autonomia», declarou.

«Todos sabem a pouca vergonha, quão miserável foi a actuação do Governo Sócrates para com a Madeira», acrescentou.

E insistiu: «Eu lidei com vários governos socialistas, eu lidei com os governos do dr. Soares, eu lidei com os governos do eng. António Guterres, mas, de um lado e de outro da mesa, estavam sentados senhores, estavam sentadas pessoas que sabiam que os interesses partidários paravam onde se ponha o interesse do Estado português».

«Com esta gente, com este bando que tomou conta do Governo de Portugal nem se pensou no interesse do Estado, não se pensou na unidade nacional, não se pensou na coesão nacional, pegou-se no Estado e fez-se, dele, um instrumento do PS para afogar o povo madeirense», concluiu.

IOL -Portugal Diário

Sem comentários: