11 de fevereiro de 2009

Chips de Vigilância nos Automóveis

Vem aí os Chips?...

'Chips' podem custar menos de 10 euros
07 | 02 | 2009 15.23H

O dispositivo electrónico de matrícula (DEM), vulgarmente designado por "chip", pode vir a custar menos de dez euros, disse hoje à agência Lusa fonte oficial da secretaria de Estado das Obras Públicas.

O Governo aprovou quinta-feira a instalação obrigatória de um dispositivo electrónico de matrícula em todos os veículos motorizados, que será gratuito nos primeiros seis meses, a partir da entrada em vigor da portaria regulamentar.

Após este período, o equipamento deverá ter um custo na ordem dos dez euros, pago apenas quando se adquire o sistema.

Em declarações à Lusa, fonte oficial da secretaria de Estado das Obras Públicas disse que "dez euros é um preço indicativo" e que o valor poderá "ser um pouco reduzido", tendo em conta que, inicialmente, o "chip" se destina apenas à cobrança electrónica de portagens.

Inicialmente, a proposta do Governo incluía, além da cobrança de portagens, a fiscalização do cumprimento do código da estrada e das inspecções periódicas, identificação veículos acidentados, abandonados ou roubados e seguros.

De acordo com a mesma fonte, a introdução deste sistema não põe em causa a continuação da Via Verde, uma vez que os seus utilizadores têm apenas autorizar que o identificador que já possuem seja lido nas vias geridas pelo Sistema de Identificação Electrónica de Veículos (SIEV), sociedade que vai gerir este sistema.

"Os cerca de dois milhões de clientes da Via Verde têm apenas de autorizar que o dispositivo possa ser lido nos pórticos geridos pelo SIEV", explicou.

Em Novembro, o secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, disse à Lusa que o novo sistema será usado no pagamento em novas concessões rodoviárias e nalgumas SCUT - vias sem custo para o utilizador.

Segundo o Ministério das Obras Públicas, foram acolhidas várias recomendações pela Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD), uma vez que o dispositivo tem um "alcance meramente local" e não vai haver "cruzamento automático e permanente entre as bases de dados dos DEM e os dados relativos aos proprietários constantes do registo automóvel".

A 27 de Novembro, a CNPC considerou, num parecer, que não estava garantido o direito à privacidade dos condutores na proposta de lei.

A CNPC referia que a nova legislação deve "permitir que os condutores possam optar, com todas as garantias, entre o pagamento das portagens através de um sistema electrónico de leitura das matrículas e a sua cobrança através de outros meios já existentes".

Se a sua indignação é grande no que respeita a isto, vá a este endereço abaixo e veja:


http://www.ipetitions.com/petition/siev/


É caso para dizer: - Que mais quererão de nós (PUXA É DEMAIS)..


A seguir será que virá o Chip Sexual?...

Fonte: O Destak

10 comentários:

Unknown disse...

"Se a sua indignação é grande no que respeita a isto, vá a este endereço abaixo e veja:"

Sou da opinião de quem não deve não teme.
Sou daqueles que perfere ser apalpado na rua por um polícia do que por um ladrão.
No entanto todos temos direito á indignação e á que respeitar as idéias alheias.

Aqui - Ali - Acolá disse...

Claro que quem não deve não teme, mas o mais grave disto tudo é que neste país estamos entregues a uma cambada de ladrões começando por quem o governa, é coisa que está à vista de toda a gente. Só não vê quem não quer, daí vem a indignação de muita gente no que respeita a decisões deste género que em nada modifica as coisas para o bem do cidadão comum, onde a maior parte das leis que nos são impostas é só em desfavor dos mais desfavorecidos e quem mais trabalha, para que os ditos mandatários de leis deste tipo, nada sofram se infringirem estas leis. Estamos cheios de casos desse género neste país e pode-se contar pelos dedos quantos corruptos e falsos pagadores de promessas, já foram castigados por actos que toda a gente conhece.

Infelizmente é assim neste país, sempre o mais pequeno a pagar tudo para uma minoria de papalvos que tem o poder na mão e a riqueza para nos sugarem dia após dia com coisas que não lembra a ninguém.

Portugal está entregue a uma tropa de elite especializada em roubar, sugar e a pôr o país num caos tremendo, pois já se começa a ver isso em muita coisa, oxalá que aquilo que muitos pensam não se venha a dar, pois aí então não serão cravos que estarão na boca das armas mas sim muitos espinhos, isso é coisa que por cá já rola na boca de um povo que tão martirizado está de tanta injustiça mas sempre só para um lado.

Uma coisa é verdade:
Neste país, quando se fala a verdade e se luta pelas realidades, é-se logo criticado, por isso mesmo, é que o mal estar geral cada vez se agudiza mais e, há que denunciar aquilo que está mal e quem nos atinge tão fortemente , pois para isso foi feito o 25 de Abril de 1974.

Este povo português, não merece ser castigado como o está a ser por uma cambada de indivíduos que só lá estão com um fim.

Sugar e roubar quem trabalha, para engordar cada vez mais as suas contas bancárias e gozar de luxúrias sem fim sem que nada nem ninguém os faça pagar por tudo isso.

Justiça social e criminal neste país, foi chão que já deu uvas...

o que me vier à real gana disse...

Olá, boa noite!

Verdadeiro Serviço Público.
Este é mais um blog k vale a pena!

Aqui - Ali - Acolá disse...

Olá: o que me vier à real gana:

Benvindo ao meu Blog!..

Mau Blog é recente mas, não deixa por isso de, em meu entender de postar aqui aquilo que acho ser posto em prol da verdade.

Quem aqui vier e não gostar, que culpa tenho eu disso? Gostos não se discutem assim como, também não vou na onda daqueles que tem os olhos fechados, o que é pena para um país e uma cidade como esta..

Obrigado pela visita e volte sempre que é benvindo!..

O Cidadão abt disse...

O "chip" não passa de mais um "jobs-for-the-boys" para alguns empresários amigos do poder instituído encherem os bolsos com uns milhões... à custa do Zé Povinho! E quando esta teta secar... logo se inventará outra! Gratuito durante os primeiros seis meses???...
Uma ova!
As massinhas para pagarem o brinquedo saíram, saem e sairão dos nossos impostos, pois então, como é que havia de ser? Qual seria a outra fonte? Só se fosse tirado dos ordenados chorudos de alguns gestores e administradores bancários!!! Mas por esse lado, cá o Cidadão não está a ver a "coisa" a acontecer...
Cá se vai andando... com a cabeça entre as orelhas?!

Aqui - Ali - Acolá disse...

Ora bem amigo cidadão, o seu resumo diz tudo pois não é preciso pôr mais na folha!..

Só quem anda com os olhos tapados é que não vê isso, alguém dá alguma coisa à borlix sem que por trás essa coisa não esteja já paga ou irá ser paga sem nos aperceber-mos?..

Mais não é preciso dizer a não ser como o amigo diz:

Cá se vai andando com a cabeça entre as orelhas, mas tem alguns que também além disso, andam com com os olhos tapados e as ideias ofuscas!..

Abraço e volte sempre, pois vc tem andado um pouco afastado destas lides (penso eu de que!..).

O Cidadão abt disse...

Ò grande Aqui - Ali - Acolá!
O Afastamento destas lides devem-se nada mais do que, ao trabalho... cá o Cidadão só mesmo rente aos fins de semana, e por vezes nem isso, é que consegue concentrar-se na Net, pois quando toca a caminhar, lá se vão as madrugadas dos Sábados e Domingos pró galheiro, custa a sair da cama... mas depois, até vale a pena irromper por essas montanhas e vales,aos primeiros raios Solares, ou debaixo de gravanejos e ventos gélidos gastando os rastos das botas, sempre com a inseparável Companheira! Bué da saudável!Por exemplo, no próximo fim de semana tem uma agenda carregada, sem pés a medir!
De resto, tudo numa bôa!
Que o grande Manitou esteja consigo!
"suptorin" - também que raio de código de verificação de palavras tem a sua caixa dos pirolitos!!!
Chiça!

Parapeito disse...

...pior do que aquele que não vê...é o que fecha os olhos para não ver...

Muito próprio do bom português.

**

Aqui - Ali - Acolá disse...

Ó amigo Cidadão então custa a sair da cama de madrugada aos Sábados e Domingos para galgar vales e montanhas nos primeiros raios Solares e até debaixo de ventos e gravanejos a gastar o rasto das botas e sempre com a inseparável companheira hein!.

Assim até dá gosto ouvir falar, pois isso é o que se chama amor ao BTT a pedantes, será?

Dá saúde e faz crescer, como diz o velho ditado..
Força amigo, sempre em frente porque parar é morrer, tal como se apregoa, a vida só se vive uma vez!..
E que o grande Manitou esteja também sempre consigo..

Depois quando voltar por aqui diga como ficou o rasto de suas botas OK?

Abraço e volte sempre que puder..

Aqui - Ali - Acolá disse...

Parapeito:

Muito bom este seu comentário.

E para arrematar, claro o Português é assim!..

Mas atenção, nem todo o Português não acha?..

Com carinho, bjo nem mau nem ruim..